sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Corte e costura: Como organizar os itens de costura sem gastar muito.

Corte e costura: Como organizar os itens de costura sem gastar muito.
Não procure agulha em palheiro.
A desordem é inimiga do trabalho eficiente. Tenha onde guardar todo o seu equipamento, em especial os objetos muito pequenos, que se perdem com facilidade. Igualmente importante é saber onde se guarda tudo o que precisa para não perder tempo em buscas inúteis. Observando os exemplos apresentados na gravura, pode-se verificar que é desnecessário despender muito dinheiro em elementos especiais para arrumação. Se não encontrar nada de apropriado em sua casa, pode-se resolver o problema com uma visita a uma loja de artigos variados, gênero bazar.

Os vidros são úteis para guardar fitas, linhas, zíperes, etc., pois permitem que se veja, num relance, aquilo que contêm. Os melhores são os de tampa de rosca.

Uma antiquada mala de viagem, que se arruma facilmente sob uma cama ou uma mesa, pode servir para guardar tecidos.

As latas de biscoitos podem servir para guardar uma variedade de artigos de menores dimensões. Coloque etiquetas nas tampas de modo a reconhecer num relance o conteúdo de cada caixa ou lata sem ter de abrir uma após outra.

Cestos de vime são práticos para arrumar artigos vários de costura - a fita métrica, o dedal, a almofada de alfinetes, linhas, fitas, etc.

Caixas de ferramentas apresentam bandejas articuladas. Arrume os utensílios maiores no fundo e os menores nas bandejas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário