sábado, 2 de agosto de 2014

Corte e costura: Comodidade nos trabalhos com costura.

Corte e costura: Comodidade nos trabalhos com costura.
Se, por um lado, pouco ou nada pode ser feito em relação às dimensões e à forma do seu cantinho de costura, por outro lado, tal como acontece numa cozinha, o fato de criar a atmosfera apropriada contribuirá significativamente para minimizar quaisquer inconvenientes inevitáveis.
Na decoração escolha cores claras, em especial nos locais com pouca luz. As madeiras escuras podem tornar-se mais alegres se as cobrir com algumas demãos de tinta ou se as raspar até obter o tom natural.
Para costurar à máquina durante longos períodos, utilize uma cadeira cômoda e de espaldar reto. Uma cadeira de altura regulável, do tipo utilizado em escritórios, pode ser útil se também precisar ficar sentada ao cortar e passar a ferro, já que neste caso uma cadeira normal seria demasiado baixa.

Para aquecimento, evite usar aparelhos de chama exposta ou que incluam elementos que possam inflamar os tecidos. Um termoventilador com regulação de calor e frio aquece no inverno sem qualquer perigo e é útil no verão para refrescar.
Evite trabalhar num ambiente úmido, pois a umidade pode provocar oxidação nos objetos metálicos ou o aparecimento de mofo nos tecidos. Para que a cor dos tecidos não se altere, proteja - os da luz solar direta. Não guarde couro em locais aquecidos onde este poderá ficar ressequido e, portanto, quebradiço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário