sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Acessórios para costurar na máquina de costura

Acessórios para costurar na máquina de costura

Acessórios utilizados para costurar na máquina de costura

Além dos pés calcadorcs, existe um certo número de acessórios que podem ser acrescentados a uma máquina simples ou que costure ponto de zigue-zague para que estas executem trabalhos mais complexos. Estes acessórios incluem discos para o padrão do ponto, acessórios para a formação do ponto de cadeia e de casas e um acessório para pregar fita de viés.

Os discos para o desenho do ponto interferem na ação da agulha e. por vezes, do impelente para produzir elaborados padrões de pontos. Os acessórios para ponto de cadeia permitem a formação de pontos apenas com a linha da agulha.

Os acessórios para casear existem tanto para as máquinas de ponto reto como de ponto de ziguezague. No primeiro caso, executam pontos semelhantes ao de ziguezague, deslocando o tecido para trás e para a frente sob a agulha. Nas máquinas de ponto de ziguezague guiam o tecido automaticamente, a fim de executarem a casa, sem necessidade de deslocar à mão o tecido.

Discos para padrões de pontos. Permitem realizar diversos desenhos de pontos.

Acessórios para ponto de cadeia. Utilizam apenas a linha da agulha.

Os debruados permitem pregar a fita de viés ao tecido numa só operação. Automaticamente, dobram o viés sobre a beirada em fio e o costuram no lugar.

Acessórios para casear. Necessitam geralmente de discos especiais para fazer as casas.

Pé caseador.

Faz casas exatamente para a medida do botão introduzido no acessório.

Debruador.

Coloca o tecido e o debrum numa determinada posição, o que permite que sejam impelidos e costurados simultaneamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário