sexta-feira, 24 de julho de 2015

Como reconhecer o seu tipo de silhueta

Como reconhecer o seu tipo de silhueta

Tipos de silhueta
A silhueta feminina varia de pessoa para pessoa. Como existem, todavia, categorias padrão, ou tipos de silhueta, os moldes à venda estão classificados não só segundo medidas diversas, mas também segundo tipos de silhuetas de proporções variadas.

Para decidir qual o tipo que mais se aproxima da sua própria silhueta, comece por tirar as suas medidas, depois faça um exame atento da sua própria silhueta, de frente e de lado, diante de um espelho e compare-a com os tipos padrão.


Moldes do corpo correspondentes a diversos tipos de silhueta permitem a comparação das respectivas proporções. Repare nas diferenças nos ombros e cavas e na largura e altura do corpo.

A estatura e uma das indicações do tipo de silhueta, ainda que não seja aquela que mais se deva considerar. Muito mais importantes são o comprimento do tronco e a localização da linha do busto, da cintura e do quadril.

Os desenhos abaixo representam as silhuetas tipo; as faixas coloridas indicam a gama completa de variação da altura da linha do busto, da cintura e do quadril.
Se bem que os tipos de silhueta não signifiquem classificações por idade, está implícita uma relação, pelo que os modelos estão desenhados em conformidade com essas classificações.

No que se refere ao tamanho, restrinja-se à gama do tipo que mais se assemelha à sua silhueta caso contrário será necessário adaptar as proporções.


A primeira figura apresenta a silhueta tipo Senhoras:
De cerca de 1,65 a 1,68 m de altura, com uma silhueta bem desenvolvida. Mede-se o quadril 23 cm abaixo da linha da cintura.

A segunda figura apresenta a silhueta tipo Moças:
De cerca de 1,55 a 1,60 m, corpo em desenvolvimento, com busto pequeno e alto. Mede-se o quadril 18 cm abaixo da linha da cintura.

A terceira  figura apresenta a silhueta tipo Manequins Intermediários:
De 1,57 a 1,60 m, cintura mais grossa, altura do corpo atrás mais curta que a das senhoras. Mede-se o quadril 18 cm abaixo da cintura.
A última  figura apresenta a silhueta tipo Manequins Grandes:
De 1,65 a 1,68 m, semelhante à das senhoras, mas mais desenvolvida. Mede-se o quadril 23 cm abaixo da cintura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário