sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Como é o envelope do molde de costura

Como é o envelope do molde de costura
A parte da frente do envelope do molde apresenta o número do modelo e gravuras das diferentes versões daquele contidas no envelope. Geralmente, são indicados também o preço e o tamanho do molde. Antes de comprar, certifique-se de que o modelo e o tamanho correspondem aos que pediu, já que a maioria dos vendedores não faz trocas ou reembolsos de moldes.
Uma vez escolhido o modelo, o desenho ou a fotografia indicam o tipo de tecido apropriado, que pode ser rijo ou maleável, estampado ou liso. Se tiver em mente um tecido xadrez, de listas ou de desenho em diagonal, deve procurar um modelo próprio para ser confeccionado neste tipo de tecido, pois terá assim a certeza de que este lhe é adequado.

Em alguns envelopes aparecem indicações referentes a uma ou mais características insólitas do modelo. Por exemplo, a referência a que o modelo é de fácil confecção, afina a silhueta ou foi criado por um costureiro famoso.



A parte da frente do envelope do molde apresenta um desenho, por vezes uma fotografia, da peça de vestuário e as suas diferentes versões contidas no envelope.
As gravuras servem de orientação, na medida em que os rnodelos se apresentam confeccionados em tecidos considerados os mais apropriados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário