quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Como utilizar o envelope de molde como guia para a aquisição de materiais para costura.

Como utilizar o envelope de molde como guia para a aquisição de materiais para costura.

Como utilizar a parte de trás do envelope como guia para a aquisição de materiais para costura

1. Leia a parte que se refere aos tecidos sugeridos para saber quais os tipos de tecido mais apropriados ao modelo segundo a opinião do seu criador.
2. Verifique se existem precauções ou restrições relativas ao tecido para estar certa de que aquele que escolheu é adequado.
3. Faça um círculo em torno do seu próprio tamanho na parte superior do quadro sobre a metragem. Procure na coluna do lado esquerdo a versão e a largura do tecido que escolheu. Se a largura do tecido escolhido não se encontra entre as indicadas, consulte as instruções dadas à esquerda para uma quantidade aproximada.
4. Dê uma olhada pelo resto do quadro sobre a metragem para saber quais as quantidades eventualmente necessárias de entretela, forro e material para arrematar.
5. Adquira todos os materiais indicados para a sua versão do modelo. Quanto à linha, necessitará usualmente de um carretel para uma saia, calças ou blusa simples que não exijam muito acabamento de costuras; dois carretéis para um vestido, um casaco comprido ou um conjunto saia e casaco.