segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Como são as estruturas das malhas de trama 1

Como são as estruturas das malhas de trama 1
Malhas de trama parte 1
Um tecido de malha de trama é construído apenas com um fio que forma carreiras contínuas de laçadas no sentido horizontal (da trama). Como os pontos de máquina são fundamentalmente iguais aos executados à mão, as características das malhas são semelhantes; a elasticidade é maior no sentido da largura do que no do comprimento e uma laçada que se rompe vai libertar outras na vertical.

Existem dois tipos distintos de malhas de trama — simples e duplas.
Nas simples a elasticidade pode ir de média a elevada, o que torna o seu uso muito agradável. Estas malhas podem, no entanto, deformar-se nas zonas mais sujeitas a esforço.
As malhas duplas são encorpadas e estáveis como os tecidos de tear.


Característica da estrutura da malha de jérsei simples (meia).





Malha de jérsei simples (meia).
Construção simples em que as laçadas ficam no avesso do tecido. O lado do direito é liso, com espinhas no sentido longitudinal; o avesso apresenta filas horizontais de semicírculos. Possui maior elasticidade no sentido da largura do que no do comprimento.


Característica da estrutura da malha de liga.





Malha de liga. Construção simples em que as filas horizontais de laçadas ficam alternadamente do direito e do avesso, de que resulta um ponto de liga de ambos os lados do tecido. Apresenta a mesma elasticidade nos sentidos transversal e longitudinal, o que a torna apropriada para vestuário infantil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário